
Todos os intervenientes começaram por saudar a iniciativa, considerando-a um excelente exemplo de cidadania. No decorrer das intervenções foram focadas as ligeiras melhorias no serviço, após a reunião das 7.500 assinaturas em torno da petição, mas todas elas foram unânimes em reclamar a necessidade de introduzir as viagens rápidas na ordem dos 40 minutos, objectivo central da petição ainda por cumprir.
Dando um contributo à discussão em torno da ferrovia a Norte do Douro, a intervenção do grupo parlamentar do PSD, destacou a injustiça que resulta da disparidade de tarifa/Km entre Barcelos e Porto face ao serviço Urbano. Chamou ainda a atenção para a necessidade de prolongar o serviço Urbano até à cidade de Barcelos, adiantando que irá avançar com uma proposta de resolução ao Governo nesse sentido.
A associação, na sua deslocação a Lisboa, teve também uma reunião de trabalho com a administração da CP, representada pelo seu presidente Eng. Cardoso Reis e pelo administrador Dr. Ricardo Bexiga, que teve como finalidade abordar assuntos no interesse de uma cooperação mútua.