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19 julho, 2011

Actualizações Porto-Vigo

Modernização da Linha do Minho reduziria o tempo da viagem Porto-Vigo

O presidente da Câmara de Barcelos lembrou que através de um investimento "muito pequeno", quando comparado com os valores previstos para a ligação em alta velocidade, o tempo da viagem internacional entre Porto e Galiza seria reduzida para menos de metade das actuais cerca de três horas.
"Estamos a falar de investimento na electrificação da linha do Minho, no alargamento dos carris e na renovação do material circulante, que deixaria de ser a diesel para passar a ser eléctrico", explicou ainda, numa tomada de posição que envolveu, hoje, uma conferência de imprensa sobre o tema.

Renfe empleará unidades propias entre Vigo y Tui a partir del mes de octubre

A partir de octubre, Renfe estudiará qué tipo de unidades empleará para realizar al menos el trayecto entre la ciudad viguesa y la villa tudense. Los 170 kilómetros que unen por tren Oporto y Vigo son utilizados anualmente por unos 15.500 viajeros, según datos que hizo públicos ayer la CP. Pese a ello, la compañía lusa considera que el servicio no es rentable. 

Pernoitas de funcionários na Galiza custam 200 euros por dia à CP

A CP gasta diariamente cerca de 200 euros na pernoita de pessoal que assegura a ligação entre Porto e Vigo, em hotel de quatro estrelas, mas a empresa garante não ser esse o motivo principal do prejuízo.

Amigos del Ferrocarril piden la "implicación" de instituciones para crear un tren "útil" entre A Coruña y Oporto 

Según ha añadido, la "implantación" de un servicio ferroviario entre A Coruña y Oporto, en un contexto de crisis, "contribuirá a la creación de puestos de trabajo y revertirá en la economía de la zona", sobre todo "tras el agravamiento en los desplazamientos" motivada por la implantación de tasas por el uso de las autovías en el norte de Portugal.

Ler também aqui as nossas sugestões a curto prazo para o serviço Porto-Vigo