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06 julho, 2011

Quatro perguntas à Renfe e à CP


Comboio de serviço internacional Sud Express (Lisboa-Hendaye) na estação de Pombal. As carruagens são espanholas mas o serviço é explorado pelas duas empresas. Atente-se nos logotipos da Renfe e da CP, lado a lado.

1) para eliminar o prejuízo no actual serviço Porto-Vigo, conseguem ou não a CP e a Renfe vender +13 bilhetes por viagem? Haveria o risco inusitado de a viagem se tornar lucrativa?

2) a CP e a Renfe efectuam transporte ferroviário ou rodoviário?

3) Se é possível um acordo ibérico para a realização dos comboios internacionais Sud Express (para França - cerca de 400 km em território português e cerca de 800 em território espanhol) e Lusitânia Comboio Hotel (para Madrid - cerca de 250 km em território português e 400 em território), porque não é possível um acordo relativamente ao serviço Porto-Vigo (130 km em Portugal e 35 em Espanha)?

4) Das 11 paragens em território português do comboio Porto-Vigo, oito delas efectuam venda de bilhetes; porque razão apenas na estação de Porto Campanhã é possível adquirir o bilhete até Vigo? Será esta uma forma de dizer que não há passageiros?