SEARCH

02 outubro, 2011

Ligação Porto-Vigo

Será um erro descansar enquanto vão aparecendo notícias como esta da manutenção da ligação ferroviária Porto-Vigo até Janeiro de 2012. Interessa manter vivo o debate em volta das seguintes questões:

- Como está a funcionar o serviço neste momento? (Funciona com seriedade? Cobram-se bilhetes?)

- A CP e a RENFE, por um lado, e a REFER e a ADIF, por outro, têm feitos reuniões? Há comunicados delas? (Os utentes desejam que se entendam para bem do serviço público ferroviário)

- Quando será possível fazer a ligação Porto-Vigo pelo menos em 2,30 horas? (Parece pouco mas era o suficiente para tornar a viagem menos incómoda. Seria ao mesmo tempo uma oportunidade para publicitar este trajecto que anda esquecido. Pela minha parte não o utilizarei, pelo menos regularmente, enquanto continuar a demorar cerca de 3 horas a fazer o percurso entre as duas maiores cidades da euro-região)

- Quais as iniciativas que estão em andamento para melhorar significativamente esta ligação? (Sabemos do trabalho do GNP-AECT, da Associação Eixo Atlântico, dos municípios vizinhos da linha e de outras entidades mas devemos dar notícia mais detalhada do que estão a fazer).

António Cândido de Oliveira