SEARCH

27 dezembro, 2011

Mais uma Greve da CP

Tenho muita dificuldade em compreender mais esta greve da CP. Teriam de explicar muito bem explicada a razão pela qual os ferroviários utilizam de novo esta forma de luta.
A greve em serviços públicos essenciais só em casos extremos é de aceitar.Na verdade, quem sofre os seus efeitos são os mais débeis.Quem tem poder económico pouco se importa que haja ou não greve.
Esta opinião é minha e assumo por inteiro a responsabilidade dela.
Acrescente-se que não tenho nenhuma simpatia pelos actuais ou anteriores gestores da CP. Também eles precisam de me provar que estão a gerir a empresa como devem.A ideia que tenho de há longos anos é, pelo contrário, a de que a CP tal como a REFER são mal geridas.
Privatizar é a solução? Entendo que não. Mas também considero que perante esta situação de greves e de má gestão os defensores da privatização e do fecho de linhas ganham força.
Para mal de todos aqueles que sabem que o caminho de ferro é um excelente meio de transporte público desde que seja moderno, fiável e bem gerido.
António Cândido de Oliveira