SEARCH

23 maio, 2013

Nova administração da CP


Muito discretamente, a 21 de Fevereiro do ano em curso tomou posse a "nova" administração da CP. Na falta de melhor, aqui publicamos um breve perfil dos nomeados:


Manuel Tomás Cortez Rodrigues Queiró, presidente:
59 anos, engenheiro civil de formação, antigo deputado do CDS (4 legislaturas), professor auxiliar na Universidade de Coimbra, ex-administrador da Soturis (uma participada da Galp), é sócio gerente de uma empresa de projectos urbanos.

Cristina Maria dos Santos Pinto Dias, vice-presidente:
47 anos, economista de formação, exerceu sempre cargos em empresas públicas. Entrou para a direcção da CP em 2005, sendo responsável pela área de “Desenvolvimento Organizacional e Gestão da Mudança”; era membro da anterior administração, e participa ainda nos CA das ACE que garantem os títulos únicos no Porto (TIP) e Lisboa (OTLIS). Está a fazer um doutoramento em Gestão no ISEG.

Maria Isabel de Jesus da Silva Marques Vicente, vogal:
60 anos, com formação académica na área de gestão de empresas, entrou em 1974 para a Administração Pública, como funcionária administrativa na Direcção Geral de Viação; vem do IMTT, onde entrou para o Conselho Directivo em 2007, tendo, nessa qualidade, participado em 2012 na segunda renegociação da concessão do comboio da ponte 25 de Abril – entregue à Fertagus até 2019 sem concurso público e já depois de expirado, há muito, o prazo da primeira concessão.

Maria João Semedo Carmelo Rosa Calado Lopes, vogal:
67 anos, economista de formação, entrou na CP em 1971; passou por Bruxelas entre 1994 e 1999, regressando à CP como chefe de divisão do Gabinete de Gestão Financeira; desde 2002 era directora do departamento de planeamento e controlo da actividade.