SEARCH

07 outubro, 2016

Mercado Time Out em São Bento sem condições para avançar


A Câmara do Porto fez saber, esta quinta-feira, que não aprovou nem recebeu qualquer processo de licenciamento relativo à Estação de São Bento. No dia anterior, o grupo Time Out garantia instalar um mercado comercial na zona adjacente.





A Time Out aproveitou as comemorações dos 100 anos da Estação de São Bento, no Porto,  para anunciar ter "assinado o contrato" com o proprietário, a Infraestruturas de Portugal (IP), para a instalação de um Time Out Market, em tudo semelhante ao criado no Mercado da Ribeira, em Lisboa.


Ora, numa nota publicada esta quinta-feira no portal autárquico, a Câmara Municipal do Porto(CMP) "esclarece que, até hoje, não aprovou nem lhe foi sujeito qualquer processo de licenciamento para a estação de São Bento".
Perante a pressão de vários meios de comunicação social, o município “entendeu tornar público que não se encontra a decorrer qualquer processo de licenciamento para o local nos serviços camarários”.
Dado que o edifício da estação ferroviária é desde 1997 um Imóvel de Interesse Público, qualquer licenciamento camarário com vista à instalação do mercado ou de quaisquer outros projetos só pode acontecer depois de um parecer favorável da Direção-Geral do Património Cultural.
Já o hostel inStation Hostel & Student Residence (anunciado desde o início do ano) deve abrir as suas portas em dezembro, do lado da rua da Madeira. De resto, a IP garante que as obras estão "quase concluídas", segundo se pode ler no porto24.pt.