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24 janeiro, 2012

Reclamações enviadas VII

Mensagem enviada por um passageiro da Linha do Minho, a destoar das reclamações que enviamos recorrentemente sobre o mesmo serviço:

Ex. Mos Senhores,

Venho por este meio congratular-vos por hoje, dia 19 de Janeiro de 2012, terem conseguido com que o serviço Internacional, Comboio nº 421, tenha chegado e partido a hora prevista na estação de Nine, mais concretamente as 08:40.


Sem mais nada a dizer, já que atrasos de mais de trinta minutos diários, não há necessidade de ficarmos revoltados por pagarmos um serviço e este nunca, mas NUNCA, cumprir o mesmo.


Por isso e tal como fiz invés de reclamar dou-vos os Parabéns sempre que o comboio chegar e partir a hora marcada, porque caso contrário não fazia outra coisa se não reclamar!



Aconselhamos todos os utentes a procurarem enviar as reclamações através dos formulários para o efeito existentes nas estações em vez do serviço online, isto porque na nossa experiência constatamos que as respostas que vêem através da empresa subcontratada para gestão dos formulários online consistem num texto sempre idêntico, inconclusivo e sem qualquer compromisso ou esclarecimento em relação à situação denunciada.

A diferença importante é que as reclamações escritas são respondidas por documento escrito (digitalizado e enviado por email), assinado por um responsável e com um esclarecimento maior, embora o resultado imediato seja semelhante.