SEARCH

31 outubro, 2016

"Novo" Alfa vai circular em 2017


Como já tinhamos dado conta, o Alfa Pendular está a ser remodelado pela EMEF, empresa do grupo da CP. Depois de revista a parte mecânica, chega a vez do exterior e do habitáculo do comboio ganharem uma cara nova.




O primeiro Alfa remodelado deve sair das instalações do Entroncamento ainda em 2017, revelou o Presidente da CP ao Jornal de Notícias.

Depois de renovada toda a parte mecânica, chegou a vez do exterior e do habitáculo. O Alfa Pendular vai deixar de ser branco, vermelho e azul e adoptar o cinzento e o verde como cores identificativas, ganhando ainda um interior totalmente renovado.

Publicamente "vai ser percepcionado como um novo Alfa" que "em boa medida" é, revela Manuel Queiró. Durante os próximos três anos serão remodelados os 10 Alfas de que a CP, dispõe actualmente. Uma "operação indispensável, mas arriscada", pois "implica ter um no estaleiro, quando dez já não chegam", explica o gestor.
"Estamos mais próximos do limite e por isso é estratégico para a CP conseguir (...) meios alternativos, para suprir alguma falha. O programa de curto prazo de aumento de comboios é vital também por causa disso".
O investimento também é considerável. As intervenções em cada um vão custar 1,8 milhões de euros.