SEARCH

25 janeiro, 2008

A CP demonstrou total abertura para nos receber

Caros amigos,

O meu nome é Bruno Almeida, sou utente da linha braga-porto desde 2004 e, em Abril de 2007, quando foi anunciada a catastrófica alteração dos horários, integrei o grupo de passageiros que dinamizou a recolha de assinaturas e demais acções de protesto.

Logo após a primeira iniciativa, fui convidado, juntamente com outro utente, para dialogar com a CP. Fomos recebidos com toda a cordialidade e foi demonstrado o maior interesse em ouvir os utentes. Na sequência de duas reuniões, foi instituído o comboio das 7.34 h. Para além deste comboio concreto, a CP comprometeu-se a reavaliar os horários de modo a não prejudicar os utentes da Trofa, Famalicão e, sobretudo, Nine e Braga.
Aguardamos quase um ano e, há cerca de 15 dias, contactei de novo a CP. Fui informado que já existem algumas propostas em estudo. Para a semana, entre dos dias 28 e 31 de Janeiro, reuniremos de novo com a CP. Comunicarei as propostas pessoalmente e aqui neste blog. Considere o diálogo em curso capaz de levar avante os interesses de ambas as partes, com o respeito e a responsabilidade necessários por parte dos utentes e da CP.
Mas note-se que a expectativa é alta!

Não poderia deixar de saudar todos quantos se envolveram neste blog e na petição que estão a ser um sucesso!
Hoje mesmo voltei a falar com um dos mentores desta iniciativa e referi que é fundamental que se façam ouvir; caso contrário, não passaremos de um grupo isolado de passageiros incapaz de dar a conhecer à CP as suas reivindicações.

Por outro lado, a própria CP está sujeita a “pressões” de todo o lado… autarcas, organismos públicos, escolas, empresas e demais interesses da área metropolitana do Porto, os quais pretendem que os comboios parem em todas as estações e apeadeiros da Trofa a S. Bento! Nesse sentido, nós, os mais prejudicados com as viagens longas, não podemos baixar os braços!

Contem comigo!