CP quer passe intermodal com a Move Aveiro
http://jn.sapo.pt/2007/04/19/norte/cp_quer_passe_intermodal_a_move_avei.html
Jornal de Notícias, 2007.04.19
A criação de um passe intermodal com a MoveAveiro é um dos objectivos da CP Urbanos do Porto, conforme foi, ontem, anunciado durante a apresentação dos horários de comboios da linha Porto-Aveiro que entrarão em vigor no dia 22.
Maria Eduarda Loureiro, directora comercial da CP Urbanos do Porto, disse, ao JN, que a criação de um passe intermodal, em Aveiro, entre aquela empresa e a MoveAveiro, encontra-se em fase de estudo, tendo sido objecto de contactos entre as duas empresas.
O presidente da CP Urbanos do Porto, Adriano Moreira, garantiu aos jornalistas, por seu turno, que está no horizonte da empresa a possibilidade de serem instaladas em Aveiro máquinas para a compra de bilhetes "Andante", que são utilizados não só no comboio como ainda no Metro do Porto e outros operadores portuenses.
Reforço na oferta
A CP Urbanos do Porto reforçará com mais 12 comboios a oferta na linha Porto-Aveiro-Porto, a partir de domingo, com maior enfoque nas chamadas horas de ponta. A oferta de comboios aumenta, assim, 25%, sendo disponibilizados um total de seis mil novos lugares.
Por outro lado, irá verificar-se uma redução de 11 minutos no tempo de percurso entre o Porto e Aveiro e, no sentido contrário, a redução do tempo e viagem é de cerca de sete minutos. Entre as sete e as 10 horas da manhã, haverá mais um comboio e, entre as 17 e as 20 horas, mais três comboios.
O objectivo é transportar mais 2,7 milhões de passageiros, numa linha que, no ano passado, teve sete milhões de utentes. Aveiro, segundo os responsáveis da CP Urbanos do Porto, cresceu mais de 10% no último ano em termos de clientes. "O objectivo é o cliente não ter horário, ou seja, ter sempre um comboio disponível", lembrou Maria Eduarda Loureiro. "Ainda não chegámos lá, mas estamos a caminhar para essa situação", frisou.
Numa vertente mais ecológica, Otília de Sousa, vice-presidente da CP Porto, sublinhou que "cada cliente, quando opta por viajar na CP Urbanos do Porto, contribui para o ambiente com cerca de um euro".
Jesus Zing