Companheiros de viagem,
Vou fazer aqui um desafio ao pessoal de Nine, Famalicão e Trofa, que normalmente efectuam as viagens diáriamente entre Braga-Porto, nos comboios que saem de Braga às 07,34H e 08,05H.
Reparei que poucos são os que se pernunciaram e disseram da sua justiça, nomeadamente por efectuarem sempre as viagens em pé...
Naturalmente que a cada um, se reserva no direito de não se pronunciarem, ao qual todos nós lhes devemos o maior respeito.
Penso no entanto e mesmo assim, que todos terão muito a dizer, sentindo-se prejudicados, pelo facto de nunca terem lugar para se sentarem, quando os comboios aí param, porque vem já de Braga completamente cheios.
Ainda não vi ninguém destas paragens, a comentar tais factos, pressionando a transportadora a rever e a exigir melhores condições para todos os passageiros, quer na segurança dos mesmos, quer nas pessoas mais idosas e doentes, que diáriamente nos acompanham.
Normalmente os lugares destinados a eles, os quatro primeiros de cada carruagem, estão sempre ocupados, não porque haja falta de sensibilidade e de respeito para com eles, mas simplesmente porque todos acham que têm direito a um lugar, numa viagem de pelo menos 1 hora.
O mesmo direi, a todos aqueles que fazem a viagem Porto-Braga, às 17,25H e 17,45H, não falando nos outros, onde há correrias diárias, para se conseguir um lugar. Normalmente os passageiros de mais longe, se não dão das pernas, vêm a pé até Famalicão e muitas vezes até Nine, porque o pessoal de mais perto, tem todo o direito, como nós, de um lugar sentado.
O desafio que proponho à CP e a todos os passageiros diários, será sem dúvida exigir e evitar tantas paragens até à Trofa.
Pensem nisto.
Prenunciem-se e exijam melhores condições...
Cumprimentos,
Salvador Fernandes