Aqui deixamos os respectivos links: Norteamos, Av Central, BlogMinho


No texto pode ler-se:"Numa época de dificuldade económica e de preocupação ambiental, com o estado de degradação dos serviços ferroviários, torna-se cada vez mais urgente a reunião dos agentes políticos e económicos no sentido de apostar no tranporte público e criar um serviço ferroviário que vá de encontro às reais necessidades de mobilidade do cidadão."
"A Comboios XXI pretende ser uma plataforma aglutinadora de todos os utentes e os defensores da ferrovia. Actualmente além do núcleo de Braga, existe já, o núcleo da linha do Minho (Nine-Valença) e está na calha a criação do núcleo de Guimarães."
"Os resultados de inúmeras iniciativas, reuniões e audiências são prometedores! No entanto, estamos a falar duma associação sem fins lucrativos composta por gente jovem e motivada, mas que precisa de apoio e, fundamentalmente, de mais força para vencer a tremenda inércia dos orgãos envolvidos. A Comboios XXI espera por mais sócios, e anseia pela criação de mais núcleos de forma a criar uma verdadeira massa critica junto das autoridades quem detêm o poder de decisão."