
Hoje decidi deslocar-me de comboio a Aveiro (Barcelos -Aveiro). As viagens são acessíveis e o percurso faz-se em tempo razoável. No entanto, gostaria de deixar aqui a minha reclamação pelo seguinte: de volta a Barcelos, tomei o comboio para Braga, em Campanhã, às 18.30, e cheguei a Nine às 19.05, onde devia fazer o transbordo para Barcelos (ligação a Viana do Castelo). O comboio para Viana, já estava na estação à espera de partida. Apesar de ser meio feriado, fizeram transbordo cerca de 30 pessoas, destas algumas já tinham familiares à espera, com carro, e porquê? Qual é o meu espanto ao ver que o comboio para Viana só partia às 19.33, portanto meia hora depois, a estação fecha diariamente às 15.45, além de não haver bilheteira não há café, casa de banho ou qualquer serviço de apoio, repito, não é por ser meio feriado, é todos os dias da semana assim, estava escrito na porta da estação!
Pergunta-se:
- para que fizeram aquelas obras todas? é para a estação estar fechada? não há escada rolante, mas há muitas e muitas escadas para subir e descer, para quê? o serviço acaba por não estar melhor do que há alguns anos atrás, em que eu utilizava a CP diariamente, atravessava-se as linhas para passar de um lado para outro, mas havia mais ligações para Viana, coisa que não acontece agora!
- não é só neste horário que o tempo de espera para a ligação em Nine é demasiado para quem quiser utilizar o comboio diariamente, basta ver nos horários de "Porto/Valença", porque não alterar isso? porque não faz o comboio que vem de Viana o transbordo em Nine e volta para trás, sempre com ligação aos urbanos de Braga, que apesar dos protestos estão muito melhor!
Helena Santos