Avisos CP |
Linha de Leixões - Supressão do Serviço Urbano - 1 de Fevereiro |
A CP informa que, a partir de 1 de Fevereiro de 2011, os serviços Urbanos na Linha de Leixões serão suprimidos. A razão prende-se com o facto de não estarem reunidas as condições para a continuidade da exploração do serviço. Lamentamos desde já os incómodos causados. Para informações sobre os títulos de transporte em vigor, agradecemos que contacte os nossos serviços.
|
Estamos à sua disposição para qualquer esclarecimento ou sugestão através do e-mail ou do Call Center: 808 208 208. |
Agradecemos a sua preferência, |
CP.pt, em linha consigo. |
Durante pouco mais de um ano, a linha de Leixões voltou a servir passageiros, depois de décadas de uso exclusivo pelos comboios de mercadorias. Agora, acabou-se, novamente!
Os milhões que a CP disse terem sido investidos foram, afinal, apenas para servir os propósitos de uma candidatura à Câmara Municipal de Matosinhos. Fomos, todos, miseravelmente enganados, com promessas que até tinham (e têm, basta o Governo dar ordens claras) pernas para andar.
Para que a linha fosse rentável, era necessário um pequeno investimento nos apeadeiros do São João e da Arroteia (prometidos para Abril de 2009), e, claro, a boa vontade da REFER e da CP, e o empenho do presidente da Câmara Municipal de Matosinhos. Pois foi tudo isso que faltou: a evidente má vontade com que CP e REFER acataram a ordem da então Secretária de Estado, Ana Paula Vitorino, a par do alheamento do presidente da edilidade matosinhense, cedo ditaram o destino da linha.
E assim é que, para poupar alguns milhares, CP e REFER acabam por deitar fora um investimento de milhões. É como se alguém, para não gastar dinheiro no seguro, deitasse fora um automóvel novo e caro; a diferença é que o dinheiro não é deles (dos dirigentes da CP e da REFER), mas nosso.