SEARCH

31 março, 2011

3 Notícias

in Jornal de Negócios 31.03.2011

Greves voltam em força à CP a partir de amanhã

Em comunicado, a CP avisa que amanhã “se prevêem fortes perturbações na circulação dos comboios, nomeadamente atrasos e supressões, no período compreendido entre as 05:00 e as 08:00 no caso dos serviços urbanos de Lisboa e Porto e no período entre as 17:30 e as 20:30 no caso dos serviços de Longo Curso, Regionais e Interregionais”.

Reafectar verbas do TGV para programas sociais "não é possível"

Passos Coelho assumiu no Conselho Nacional que fará uma proposta para a “reafectação de fundos do actual QREN, reduzindo a componente afecta às infraestruturas” (por exemplo, o TGV), “por forma a disponibilizar verbas para o financiamento de programas sociais”. Porém, as próprias regras do programa impossibilitam que o Fundo de Coesão possa servir para financiar instrumentos de política social, que estão no âmbito do Fundo Social Europeu.

Principais linhas já transportaram quase 68 milhões de passageiros 

As três principais linhas da rede de Alta Velocidade ferroviária espanhola já transportaram mais de 68 milhões de passageiros, com dezenas de milhões de outros clientes a utilizarem as infra-estruturas, segundo dados oficiais. Dados divulgados pela Renfe confirmam ainda o desvio importante de passageiros dos aviões para os comboios nas ligações entre Madrid e Barcelona e entre a capital e a cidade de Valência, sendo esta a última a entrar em funcionamento.