SEARCH

15 abril, 2011

Linha de Cascais com 11 comboios suprimidos apesar de greve desconvocada

in Público 15.04.2011

Ana Portela, porta-voz da CP justifica a supressão das ligações com o facto das negociações terem acabado tarde e do Sindicato dos maquinistas não ter passado a informação em tempo útil a alguns trabalhadores.

E explica a fase em que estão estas negociações com os 23 sindicatos da CP: “Ainda não há acordo formal, estamos a discutir os termos desse acordo, pelo consideramos este cancelamento da greve de hoje um gesto de boa vontade por parte do Sindicato dos Maquinistas”.

A porta-voz afirma que os restantes pré-avisos de greve se mantém assim como se mantém a greve às horas extraordinárias, responsável pela supressão de 3 a 6 supressões por dia nos serviços regionais.

A greve dos maquinistas que deveria realizar-se hoje, entre as 05h00 e as 08h00 e das 17h30 às 20h30

O acordo em cima da mesa consiste na aplicação das cláusulas do Acordo de Empresa (AE) do Sindicato dos Maquinistas em alternativa à aplicação do regime da função pública nos pontos referentes ao trabalho extraordinário, trabalho em dias de descanso e em feriado e trabalho nocturno.

Apelo aos utentes da Linha de Cascais que formalizem queixas devido a este facto ou nos transmitam os inconvenientes que sofreram para que possamos intervir da nossa parte