SEARCH

13 junho, 2011

Descarrilamento de automotora encerra linha do Vouga

Jornal de Notícias 01.06. 2011 (via NGL)

Uma automotora composta por duas carruagens descarrilou, esta quarta-feira de madrugada, na linha do Vouga, sem fazer feridos, informou fonte da Rede Ferroviária Nacional.

Segundo a mesma fonte, o descarrilamento aconteceu cerca das 06.45 horas ao quilómetro 13,750 da linha do Vouga, no sentido Macinhata do Vouga - Águeda.

"A composição tombou para um talude à saída de uma curva", explicou o porta-voz da Refer, José Santos Lopes, acrescentando que a empresa abriu um inquérito para apurar as causas do acidente.
Na automotora, segundo o porta-voz da Refer, seguiam três pessoas (um passageiro, um maquinista e um agente de apoio) que "não sofreram quaisquer ferimentos".

Em virtude deste descarrilamento a linha encontra-se interrompida. "É necessário uma grua de grande capacidade para colocar novamente a automotora em cima dos carris e essa grua só deverá chegar ao local do acidente por volta das 14 horas", disse José Santos Lopes, que estima que a linha não seja reaberta antes do meio da tarde.