SEARCH

03 agosto, 2011

Apontadores de Imprensa: Subidas dos preços dos Bilhetes


Leia aqui a nossa reacção inicial aos aumentos nos preços dos transportes

Preço dos transportes vai depender do salário
O Governo diz que o sector dos transportes só será sustentável se o Estado cortar a comparticipação para 20% ou 30% do preço final. A ideia de fazer depender o preço dos passes dos salários dos utentes não invalida que as tarifas continuem a subir. 

Nova tarifa social nos transportes conhecida dentro de duas semanas 
O ministro da Economia anunciou hoje que dentro de uma ou duas semanas pretende apresentar uma tarifa social nos transportes, para atenuar o impacto do aumento dos preços que ontem entrou em vigor.

Transportes mais caros a partir de hoje 
A mudança nos tarifários ocorre depois de o Governo fixar em 15% o aumento médio nos preços praticados para os títulos dos transportes rodoviários urbanos de Lisboa e Porto, para os transportes ferroviários até 50 quilómetros e para os transportes fluviais.

Portuenses cortam o trânsito em revolta contra aumento dos transportes
Algumas dezenas de pessoas protestaram contra o aumento dos preços dos transportes públicos em frente à Estação de São Bento, no final de tarde desta segunda-feira. O trânsito foi cortado pelos manifestantes e a Polícia foi chamada ao local.

Comissão de Utentes da Linha de Sintra contesta aumento dos preços
"Os portugueses já gastam mais de 14 por cento do seu orçamento familiar em transportes. Este aumento vai agravar ainda mais os orçamentos familiares de quem mora em Sintra, pois é uma situação que se vai juntar a tantas outras, como a redução dos salários e de reformas e do aumento generalizado dos serviços públicos e dos bens alimentares"