SEARCH

08 agosto, 2011

Barbaridades

Foto tirada em Paredes por Emídio Gardé (via FB)


Temos recebido e lido (como aqui ou aqui) muitas denúncias de vandalismo, não sabendo se se trata de um fenómeno que está a aumentar nas infraestruturas e veículos ferroviários.
É nítido que muitos casos não são evitáveis, enquanto outros são mais uma faceta do desinvestimento na ferrovia, com depósitos menos vigiados, estações com menos horários ou menos pessoal e equipamento que entra em degradação e encoraja a falta de escrúpulos.

Por estas e outras razões criamos uma conta Flickr da CXXI (com um grupo para denúncias) dirigido para compilar este tipo de situações, de forma a que possamos organizar e apresentar informação a quem tem responsabilidades sobre isto.
Se não tiverem conta Flickr podem enviar as fotos para comboiosxxi@gmail.com ou submetê-las na nossa página de Facebook.
Encorajamos também todos os utentes a denunciarem e exporem os casos de flagrante delito à PSP e CP, quando entrem em contacto com eles. As imagens servem como prova de incriminação.

Manter instalações e veículos dignos não só serve  para atrair novos utentes como para dignificar quem circula diariamente na rede ferroviária.