SEARCH

30 setembro, 2011

Adiado fim do Serviço Porto-Vigo

CP garante ligação Porto-Vigo até 31 de Janeiro

"O acordo [com a espanhola Renfe] vai ser prolongado pelo menos até 31 de Janeiro, pelo que o serviço manter-se-à inalterado. Até lá, vão continuar a decorrer conversações sobre o futuro do serviço", explicou à Lusa fonte da CP.

Requalificação da Linha do Minho de fora dos planos do Governo 

“Não esteve nunca prevista nas legislaturas anteriores, nem estará nesta, a requalificação da Linha do Minho”. Foi esta a surpreendente resposta que o Deputado Socialista de Viana do Castelo, Jorge Fão, recebeu do Gabinete do Ministério da Economia e do Emprego a um requerimento apresentado no início de Agosto.

Linha Porto-Vigo terá comboios de "velocidade rápida moderada"

O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, disse, esta terça-feira, ter tido a garantia do Governo que uma ligação ferroviária em "velocidade rápida moderada" entre Porto e Vigo também está na agenda.

---

Hoje teria terminado o serviço Porto-Vigo na Linha do Minho, uma ligação centenária, a última internacional no Norte de Portugal,  que sobreviveu mais de 100 anos e várias guerras, divisões e transformações sociais para ser ameaçada por causa de um alegado prejuízo cujos detalhes não são conhecidos.


Foi obtido um adiamento para dia 31 de Janeiro, que não vem acompanhado de medidas que permitissem melhorar o serviço prestado e o seu desempenho económico, ficando tudo na mesma.
Nesta sequência surgem surgem notícias contraditórias que dão conta de planos para manter ou melhorar o serviço na Linha do Minho, iniciativa para qual a Associação de Utentes dos Comboios de Portugal apresentou um conjunto de propostas.

Iremos continuar a propor soluções e a divulgar o potencial deste eixo ferroviário.