SEARCH

10 janeiro, 2013

"Novos ‘boys’ na administração da CP"


Manuel Queiró, ex-deputado do CDS-PP, será o próximo presidente do conselho de administração da CP – Comboios de Portugal, EPE.
A decisão já está tomada, depois da luz verde de uma coisa chamada CRESAP – que nunca percebi para que é que serve, na verdade – embora não seja certo que o Governo proceda à nomeação da nova equipa porque um dos “boys” foi chumbado pela tal CRESAP.
Da equipa fará parte Isabel Vicente, uma burocrata das Finanças actualmente em comissão de serviço no Instituo da Mobilidade e Transportes, cuja grande notoriedade foi a de coordenar a comissão que tratou da segunda renegociação do Estado com a Fertagus – que continuará a explorar a linha a sul do Tejo até 2019 sem concurso público. A sua nomeação é um sinal claro de cortes profundos no serviço prestado pela CP.
Desconheço o nome dos outros nomeados, incluindo o chumbado, nomeadamente porque o sítio da CRESAP não é actualizado há mais de um mês! Mas dos dois conhecidos o que se pode dizer é que não conhecem, nem de raspão, nada da empresa que agora vão administrar. Espero, pelo menos, que o discurso anti-centralismo de Manuel Queiró não esmoreça com este tacho.

Carlos de Sá