"Além dos atrasos [mencionados num post anterior] há outros problemas importantes que a CP poderia resolver muito facilmente. Tentei contactos directos [dentro da CP Porto] há um ou 2 anos sem qualquer resultado. Só com insistências responderam e sempre com evasivas.
Cito:
É uma vergonha para a CP o quadro que tem em S.Bento com as partidas (e chegadas). Velhos e aleijados têm de estar de pé à espera de ver no placard que tem mais de 1 século, a linha do seu comboio...É um espectáculo triste que, perante os turistas envergonha a CP e a própria cidade do Porto. Na sala de espera que esteve fechada perto de um ano, não há um monitor igual ao de Campanhã!...Porquê?
- Se quisermos meter num marco do correio uma carta já selada em Braga (ou noutra estação importante) não podemos fazê-lo. Há ums 50 anos podíamos fazer isso... Porquê? (Hoje até nos hipermercados se podem meter cartas no correio, e não só...) A CP “empurra para os CTT e estes “empurram para a CP. Os prejuízos de ambos são pagos pelos contribuintes e, nem mesmo assim se entendem!...
- Tenho muitas vezes verificado que o comboio que parte de Braga às 13h08 chega a Campanhã no exacto momento em que, da mesma plataforma, parte um suburbano semelhante com destino a Aveiro e estações intermédias. Tenho visto pessoas a correr para apanharem o outro comboio e tenho visto outras que o perdem por alguns segundos. Com uma coordenação mínima não seria possível evitar este triste espectáculo?
- As pessoa que partem de Braga (e não só) com a bilheteira fechada têm de obter o bilhete na máquina, que nem sempre sabem manobrar. Não seria possível NESSE CASO obter o bilhete no revisor do comboio ainda que com um acréscimo de, digamos, 20%?
[Professor Doutor, Jubilado da Universidade do Minho]