SEARCH

05 dezembro, 2008

Reclamações de um associado à CP

Publicamos a carta de um nosso associado dirigida à CP. Convidamos todos os utentes a enviarem-nos textos que publicaremos neste espaço de discussão.

"Além dos atrasos [mencionados num post anterior] há outros problemas importantes que a CP poderia resolver muito facilmente. Tentei contactos directos [dentro da CP Porto] há um ou 2 anos sem qualquer resultado. Só com insistências responderam e sempre com evasivas.

Cito:
  1. É uma vergonha para a CP o quadro que tem em S.Bento com as partidas (e chegadas). Velhos e aleijados têm de estar de pé à espera de ver no placard que tem mais de 1 século, a linha do seu comboio...É um espectáculo triste que, perante os turistas envergonha a CP e a própria cidade do Porto. Na sala de espera que esteve fechada perto de um ano, não há um monitor igual ao de Campanhã!...Porquê?
  2. Se quisermos meter num marco do correio uma carta já selada em Braga (ou noutra estação importante) não podemos fazê-lo. Há ums 50 anos podíamos fazer isso... Porquê? (Hoje até nos hipermercados se podem meter cartas no correio, e não só...) A CP “empurra para os CTT e estes “empurram para a CP. Os prejuízos de ambos são pagos pelos contribuintes e, nem mesmo assim se entendem!...
  3. Tenho muitas vezes verificado que o comboio que parte de Braga às 13h08 chega a Campanhã no exacto momento em que, da mesma plataforma, parte um suburbano semelhante com destino a Aveiro e estações intermédias. Tenho visto pessoas a correr para apanharem o outro comboio e tenho visto outras que o perdem por alguns segundos. Com uma coordenação mínima não seria possível evitar este triste espectáculo?
  4. As pessoa que partem de Braga (e não só) com a bilheteira fechada têm de obter o bilhete na máquina, que nem sempre sabem manobrar. Não seria possível NESSE CASO obter o bilhete no revisor do comboio ainda que com um acréscimo de, digamos, 20%?
Júlio Barreiros Martins"
[Professor Doutor, Jubilado da Universidade do Minho]