Na passada segunda-feira, dia 5, a vida retomou a sua regularidade, depois das férias escolares para uns, das férias laborais para outros, ou apenas dos feriados e dispensas para outros ainda. E voltou tudo à mesma: o comboio 15254 apinhado de gente, atrasado pelo trambolho procedente de Valença (que, contei-os, transportava catorze passageiros a partir da Trofa), e uma enorme confusão ao fim da tarde em São Bento com o comboio das 19:25, como passo a contar.
Eram umas 19:15 quando cheguei a São Bento, tendo entrado logo para a gare. Ali, na linha 5, num comboio que indicava "Braga", entrei eu e entraram mais umas dezenas de passageiros. A uns três minutos da partida, a indicação do destino desapareceu dos painéis interiores, e um homem de meia idade, não fardado nem identificado, irrompeu pela composição anunciando que o comboio para Braga partiria da linha 4. Seguiu-se a esperada correria, e a falta de lugar sentado para muitos dos que, até então, se achavam instalados na composição da linha 5.
Foi um pequeno incidente, que até passaria em claro se não fosse o estafadésimo episódio da desorganização reinante na CP. Porque, é minha convicção, naquela empresa falta claramente uma cultura de responsabilidade, focada no serviço ao cliente.
Um óptimo ano e melhores comboios, são os meus votos para 2009.
Carlos de Sá
Eram umas 19:15 quando cheguei a São Bento, tendo entrado logo para a gare. Ali, na linha 5, num comboio que indicava "Braga", entrei eu e entraram mais umas dezenas de passageiros. A uns três minutos da partida, a indicação do destino desapareceu dos painéis interiores, e um homem de meia idade, não fardado nem identificado, irrompeu pela composição anunciando que o comboio para Braga partiria da linha 4. Seguiu-se a esperada correria, e a falta de lugar sentado para muitos dos que, até então, se achavam instalados na composição da linha 5.
Foi um pequeno incidente, que até passaria em claro se não fosse o estafadésimo episódio da desorganização reinante na CP. Porque, é minha convicção, naquela empresa falta claramente uma cultura de responsabilidade, focada no serviço ao cliente.
Um óptimo ano e melhores comboios, são os meus votos para 2009.
Carlos de Sá