SEARCH

12 dezembro, 2009

Horarios da Linha do Minho: CP cria mal-entendido

A associação ComboiosXXI vem por este meio esclarecer, que:

* não se confirma, a informação ontem apurada no sítio oficial da CP que iriam ser suprimidos três comboios matinais no sentido (Valença-Porto);
* a ComboiosXXI apenas divulgou o comunicado de ontem, quando esgotou todas as suas fontes de informação inclusivé os meios oficias de apoio ao cliente da CP (site, Callcenter, Gabinete de Apoio ao Cliente de S.Bento): todos apontavam no sentido da informação veiculada (ver anexo).
* de acordo com os novos horários [em vigor a partir de 13 de Dezembro] que apenas foram publicados em papel em algumas estações na noite de ontem [11 de Dezembro], o serviço regional da linha Minho irá manter-se semelhante, verificando-se ligeiros ajustamentos.


A associação está sempre atenta a todos os desenvolvimentos que digam respeito aos interesses dos utentes, e portanto considera inadmissível toda esta ligeireza com que a CP entendeu anunciar os novos horários.

Esta enorme confusão levou-nos - e a muita gente mais - a acreditar na supressão dos três comboios matinais, o que significaria a morte a curto prazo da já muito deficitária linha do Minho. Disso lavramos o nosso vigoroso protesto, junto de todas as entidades que nos pareceram poder intervir na questão.

Rectificando, deixamos agora o nosso veemente desagrado pelo facto de a CP se permitir anunciar novos horários com pouco mais de 24 horas de antecedência, para mais em cima de um fim-de-semana, de forma tão atrapalhada que baralhou até os seus próprios funcionários.

Em razão disso, é natural que na próxima segunda-feira se multipliquem os protestos, antevendo-se que, por exemplo, inúmeros passageiros deixem de tomar lugar no comboio urbano (Braga-Porto) 15254, pelo facto de este passar a circular cinco minutos antes do horário actual.

No rescaldo deste episódio, ressalvamos a disponibilidade mostrada pela CP - na pessoa do presidente da Administração Eng. Cardoso Reis - para doravante cooperar com a ComboiosXXI, nomeadamente ouvindo atempadamente as reivindicações e sugestões com o objectivo de provocar melhorias objectivas nos próximos horários de Verão.