SEARCH

02 abril, 2011

Reclamações Enviadas IV

Esta reclamação é aqui publicada com a autorização do seu autor

"No dia 1 de Abril o comboio 15242, que habitualmente sai de Braga com duas composições unidas, saiu apenas com uma!

Em dias normais, aquele comboio anda com a lotação perto do seu máximo; no dia de hoje, seria de esperar uma maior afluência, pelo que as duas composições seriam já escassas para a procura. Como só circulou uma, o que aconteceu foi que, para além de viajarmos em condições de conforto verdadeiramente deploráveis, o fizemos ainda com sérios riscos da integridade física, tendo vários passageiros ficado nas estações, impedidos de entrar.

Não há nada, rigorosamente nada, que justifique o incidente, salvo acto de sabotagem, que aqui denuncio.  

À luz do exposto, espero que V.Exa. anuncie, nos próximos dias, quero precisar, antes da próxima greve, a suspensão do responsável, ou dos responsáveis, por tal acto, a instauração de inquérito disciplinar visando o despedimento, e a participação do crime de sabotagem ao Ministério Público.

Os passageiros, clientes forçados dessa empresa e únicas vítimas da insensatez dos sindicatos e da apatia da administração, esperam de V.Exa. um sinal claro de firme intransigência na defesa dos seus direitos; que ao menos desta vez a culpa não morra solteira, como tem sido um lamentável hábito na CP.

Cumprimentos,


Carlos de Sá"