SEARCH

30 maio, 2011

Greve da CP pára comboios em quase todo o país esta segunda-feira

Público 20.05.2011



A CP anunciou que não poderá garantir nenhum serviço, uma vez que está previsto que não haja comboios a circular na maior parte do país. No comunicado emitido pela empresa, pode-se ler que para os serviços Urbanos de Lisboa e Porto e nos serviços regionais “prevê-se a supressão total ou da larga maioria dos comboios.”

As ligações entre as cidades, como Lisboa e Porto, estão assim comprometidas, uma vez que já é certo que não se vão realizar nenhuns serviços do Alfa Pendular, estando apenas alguns Intercidades previstos. Contactada pelo PÚBLICO, a CP alertou que apesar destes últimos estarem previstos, “não existem garantias que irão mesmo sair.”

No dia 31 de Maio, a normalidade de circulação será retomada ao longo da madrugada nos serviços Urbanos e de Longo Curso. No caso do Serviço Regional, poderão ainda registar-se supressões ao longo de todo o dia.

Esta é uma greve de 24 horas dos revisores e operadores de bilheteiras e que inicia já hoje. No entanto, os períodos de greve vão manter-se até ao dia 30 de Junho, com os diferentes serviços a serem afectados em diferentes dias.

“A partir de dia 28 de Maio e até 30 de Junho, foram ainda decretadas greves por várias organizações sindicais que devem gerar perturbações ao longo de todo o mês com particular incidência no dia 3 de Junho e nos diversos Feriados Nacionais e Municipais deste mês”, conclui o comunicado.