SEARCH

23 outubro, 2014

Linha da Beira Alta

Boa tarde. Circulo neste momento no Regional Guarda-Coimbra que passa às 14h55 em Vila Franca das Naves. O meu destino é Porto-Campanhã e contava chegar ao Porto por volta das 18h30.

Na frase anterior escrevi que o comboio 'passa' em VFNaves às 14h55. O tempo verbal não será certamente o correto, já que ele passou com 17 minutos de atraso, e segundo o revisor este atraso acontece todos os dias. Também segundo o revisor, o comboio costuma chegar à Pampilhosa com um atraso de meia-hora, o que impossibilitará o transbordo seguinte.

Eu decidi regressar de comboio ao Porto neste percurso e neste horário seguindo as instruções da vossa página. Tanto a busca como o horário estático indicam a viabilidade desta viagem. No entanto, o revisor explicou-me que desde que sucederam os acidentes na linha (lembro-me de ler nas noticias sobre eles mas não posso precisar a data) que existem 'afrouxamentos' que atrasam sempre as composições. Sabendo eu que os acidentes já ocorreram há vários meses e que estes 'afrouxamentos' existem sempre (até que sejam feitas as obras), gostava de saber por que não sai um novo horário que reflita estes atrasos, por que razão a vossa busca de horários me indica os horários sem atrasos e por que não existe nenhuma referência na vossa página a esta situação.

Curiosamente, o google transit não me referiu esta ligação como uma possibilidade - devo guiar-me apenas por esta página a partir de agora?