SEARCH

10 outubro, 2016

Comboio em chamas no Marco de Canaveses

Um comboio da Linha do Douro que fazia a ligação Régua-Caíde incendiou-se, esta madrugada, e chegou em chamas à estação do Juncal, no Marco de Canaveses. As causas do acidente estão ainda a ser apuradas. Não há feridos a registar.


Foto: Jornal A Verdade

Eram cerca das 6.00 horas quando foi dado o alerta de incêndio no comboio que partiu da Régua às 5.11 horas. Pouco depois, os Bombeiros de Marco de Canaveses chegavam ao local, relata o jornal A Verdade.

O incêndio teve origem na zona mecânica da última carruagem e não há feridos a registar. Apesar de uma vidraça se ter partido com o calor, os bombeiros conseguiram evitar que o fogo alastrasse até ao interior da carruagem.
Os 50 passageiros que faziam esta viagem foram encaminhados para Caíde, mas certamente não terão "ganho para o susto".
Segundo indicou ao Porto Canal o Comandante dos Bombeiros, Sérgio Silva, o sobreaquecimento do veículo pode ter sido a causa.
O acidente obrigou à interrupção da via e a circulação na Linha do Douro só foi retomada duas horas depois.
Esta manhã, permanecia no local a composição afetada e o trabalho dos bombeiros estava ainda a decorrer. A equipa teve que retirar o combustível do comboio para depois remover todo o material em segurança.

No local, para além dos bombeiros, esteve ainda a GNR e responsáveis da Comboios de Portugal (CP).

O comboio acidentado é um dos 22 veículos que a CP alugou à RENFE por ainda não ter feito a eletrificação da Linha do Douro, revela ainda o JN.
Em 2010 a CP pagava à congénere espanhola cinco milhões de euro por ano pelo aluguer de 17 composições.
Entretanto, foram alugados mais cinco comboios, o que se mantém até hoje.