São estas as notícias breves do nosso Boletim n.º 11.
Infraestruturas de Portugal não guarda faixa de segurança entre vegetação e linha férrea
A IP é obrigada a cuidar da faixa de segurança contra incêndios flo- restais. Tal não sucede hoje, como resulta da observação quotidiana de quem circula nos comboios. Há zonas em que a vegetação está a pouco mais de um metro da via. Foi publicada em Outubro uma resolução do governo que insta a IP a proceder à limpeza das bermas da via. Porém, uma resolução não tem a “força” de uma lei. É um assunto a que continuaremos a dar atenção.
Infraestruturas de Portugal não guarda faixa de segurança entre vegetação e linha férrea
A IP é obrigada a cuidar da faixa de segurança contra incêndios flo- restais. Tal não sucede hoje, como resulta da observação quotidiana de quem circula nos comboios. Há zonas em que a vegetação está a pouco mais de um metro da via. Foi publicada em Outubro uma resolução do governo que insta a IP a proceder à limpeza das bermas da via. Porém, uma resolução não tem a “força” de uma lei. É um assunto a que continuaremos a dar atenção.
Há solução e projecto, mas
continua o estrangulamento
entre Contumil e Ermesinde
A duplicação do troço entre Contumil e Ermesinde, com que se passaria a ter quatro vias em vez das
duas actuais, continua na gaveta.
Por aquele troço de cerca de 8 km
têm de passar todos os comboios
a norte do Porto, ou seja, todos os
regionais do Douro e Minho, urbanos de Braga, Guimarães e Caíde
e ainda todo o longo curso de e
para Braga e Guimarães. Todos os
estudos e projecto estão feitos há
vários anos, mas falta o principal:
as obras. Até lá, os prejudicados
continuam a ser os utentes.