SEARCH

16 agosto, 2016

CP renova 25 carruagens para Intercidades


A CP optou por renovar o parque do serviço Intercidades, colocando de lado, pelo menos para já, a hipótese de alugar material circulante mais recente a Espanha. A empresa ferroviária vai renovar 25 carruagens Sorefame que irão ficar ao serviço nos próximos anos e que estavam em bom estado no depósito de Contumil.

As carruagens que vão ser renovadas foram construídas nos anos 60 e 70 tendo sido fabricadas para velocidades máximas de 140km/h. Foram submetidas a uma validação prévia da sua condição estrutural, já que após a renovação irão passar a circular a mais de 200km/h. Todo o interior será removido, tal como foi feito nas 45 carruagens Sorefame modernizadas na década de 1990. Estas 25 carruagens elevam o parque de carruagens da rede Intercidades para 127 veículos.

A confirmação desta renovação acontece depois de a CP se mostrar optimista e satisfeita quanto aos resultados do primeiro semestre. Resultados que mostram um crescimento positivo no longo curso e nos comboios Intercidades e Alfa Pendular. Já no início do ano, tinha sido também anunciada a renovação dos comboios Alfa Pendular. Continua urgente, lembramos, o investimento nos comboios regionais e urbanos, com frotas envelhecidas, composições desactualizadas e insuficientes. É um passo necessário para que toda a frota da CP seja adequada às necessidades dos passageiros.